História da Têxtil Godoy
Clique no selo
e conheça um pouco da
história da Têxtil Godoy.



Processo de Fabricação
(clique nas palavras em negrito para ver as imagens)


O polipropileno é uma resina muito resistente ao calor e principalmente à fadiga, que possibilita a sua dobra repetidas vezes sem se romper.

O polipropileno é colocado na extrusora onde material é derretido e jogado num recipiente com água para formar o filme de polipropileno.

Após a extrusão do polipropileno em filmes, estes são recortados em tiras e passam por duas estufas para serem esticados e relaxados.

Estes fios são enrolados em tubos, e estes vão para uma gaiola de tear, onde os fios serão ligados a uma máquina de tear circular onde são feitos os tecidos e estes são enrolados nas bobinas. A largura dos tecidos é determinada por anéis q regulam o tamanho a ser feito, disponibilizando ao cliente sacos de diversos tamanhos.

 

Essas bobinas vão para a máquina de impressão, onde podem ser feitas com até 4 cores. Depois, os tecidos vão para uma máquina automática de corte e costura.

A laminadora une o tecido de polipropileno a um filme impermeável de mesmo material, aumentando sua resistência.

:: Estrada Retiro São Luiz s/nº - Fone/Fax: (16) 3344-1221 - Cx. Postal: 05 - CEP: 13580-000 - Ribeirão Bonito - SP - Brasil ::